Casa Training
Ana Cristina Casagrande

Quem somos e o que fazemos

Tendo em vista a constante e crescente busca por qualificação e aprimoramento, a Casa Training elabora e oferece treinamentos a indivíduos e equipes voltados a comunicação, liderança, vendas, trabalho em equipe, engajamento cultural. Através de um conjunto de técnicas e ferramentas da PNL (Programação Neurolinguística), coaching, mindfulness, hipnose ericksoniana, neurociência, entre outras, os treinamentos trabalham a construção de confiança entre os membros da equipe e sua comunicação, o respeito às diferenças e ao diferente, mostrando que todo ponto de vista é válido e pode agregar. Os resultados são o aumento de eficiência e produtividade, comunicação mais eficaz e maior satisfação de colaboradores e gestores. Além disso, os participantes levam consigo os aprendizados, resultando em uma evolução não só profissional, mas também pessoal. Em nossos treinamentos, mais do que trazer respostas, permitimos que os indivíduos as descubram na prática.

NOSSOS TREINAMENTOS

Comunicação | Ouvir para entender, não para responder
Problemas de comunicação são o maior obstáculo ao entrosamento das equipes e à sua produtividade. As pessoas estão habituadas a ouvir para responder e não para entender, ou seja, seu foco está na resposta antes mesmo que tenham entendido a situação. O treinamento trabalha essa mudança de foco que faz toda a diferença na comunicação. Mais do que transmitir simples informações, acreditamos que a comunicação é uma arte que só pode ser dominada com o treino da interação e vivência.
Liderança | O que significa liderar?
Liderar é muito mais do que delegar. É saber ouvir, considerar outros pontos de vista, perceber que as contribuições daqueles se reportam a você são valiosas e respeitar as diferenças, com empatia, simpatia e bom humor. Com equipes cada vez mais diversas, caberá ao líder combinar e aproveitar o melhor que cada um dos membros da equipe tem a oferecer, motivá-los a atingir seu potencial máximo e garantir o entrosamento e harmonia entre todos. Além disso, é fundamental reconhecer suas próprias falhas, buscar superá-las e aprender com aqueles que o cercam.
Vendas | Transformar a necessidade do cliente em resultado para a empresa
Você tem um bom produto, atraente ao cliente, que te procura para saber mais informações e fechar o negócio. O contato entre o cliente e sua empresa se dá através da equipe de vendas. Caberá ao vendedor empreendedor agir como um facilitador, entender o que o cliente precisa e/ou deseja, mostrar-lhe que o seu produto é melhor do que o concorrente e mostrar ao cliente que aquele é o melhor negócio. Porém, o vendedor também pode ser o maior obstáculo à conversão. Às vezes, o cliente estava interessado, mas a conversa com o vendedor arruinou as chances de negócio. Como representante do seu negócio perante o cliente, você precisa de uma equipe de vendas mais do que preparada para receber e atender o cliente, fechando a venda e garantindo a satisfação do cliente em relação ao atendimento.
Team bonding | Gerando confiança e respeito às diferenças e ao diferente
Equipes são formadas por indivíduos, cada um com seu ponto de vista, histórico profissional e experiência de vida. Para produzir, precisam combinar seus atributos, respeitar suas diferenças e conversar uns com os outros. A receita parece fácil, mas muitas vezes esbarramos em problemas de comunicação, resistência a opiniões diferentes das nossas e a falta de confiança. O objetivo do treinamento é ajudar as pessoas a perceber e reconhecer essas falhas para assim poder superá-las, construindo relacionamentos que se traduzem em resultados.
Inteligência Cultural | Como nos enriquece?
Cruzar fronteiras é algo que fazemos quando viajamos. É empolgante, às vezes assustador e nem sempre sabemos o que vamos encontrar do outro lado. Assim como viajar nos enriquece ao nos colocar em contato com novas culturas, trabalhar com pessoas que são diferentes de nós é uma oportunidade de enriquecimento. Mesmo assim, é normal que, ao colocar duas ou mais culturas diferentes em contato, com suas diferentes formas de ver a vida, trabalhar e se comunicar, haja alguns conflitos e problemas de comunicação e relacionamento. A chave para transformar um potencial conflito em uma oportunidade para evoluir está em colocar-se no lugar do outro e tentar enxergar o mundo da forma como o outro enxerga. Trata-se de saber ouvir, entender que há outros pontos de vista e que considerá-los pode ser uma experiência agregadora e valiosa. Parece fácil? Nosso treinamento mostra que pode ser.

Por que nos escolher?

Além das técnicas e ferramentas mencionadas anteriormente, já vivemos na prática tudo aquilo que trazemos aos nossos treinamentos. Da mesma forma, queremos que todos tenham essa experiência. Para isso, oferecemos diversas atividades que, de forma ao mesmo tempo focada e descontraída, mostram:

  • Como identificar problemas de comunicação e superá-los, melhorar sua capacidade de dar e receber feedback, ser sucinto e, ao mesmo tempo, ser construtivo e comunicar sua mensagem de maneira clara;
  • Como desenvolver a liderança e construir confiança entre o líder e os membros de sua equipe de maneira eficaz, gerando um ambiente de trabalho sempre agradável;
  • Como desenvolver a confiança e o trabalho em equipe no dia a dia, construir relacionamentos que se traduzem em resultados e focar no potencial de cada indivíduo para formar equipes mais entrosadas;
  • Como entender o que o cliente quer ou precisa para dirigir a negociação da maneira mais produtiva e fechar a venda, evitar falhas de comunicação que possam comprometer o negócio e demonstrar empatia;
  • Como desenvolver a inteligência cultural, ou seja, a noção de que a diversidade – ser diferente e ter contato com o diferente – é uma grande vantagem.