A causa da Casa

A causa da Casa

O Instituto Casa do Todos é um espaço de ação comunitária que se revela como uma rede de serviços dirigida ao Todos, a todas as pessoas que nos encontram. O propósito do trabalho é servir e, também, multiplicar atitudes que possibilitam a expressão e a impressão da relação da pessoa com ela mesma e com o outro.

É a expressão de um movimento de vontade que crê no ser humano e no seu potencial de afeto e criação. Nasce da confiança de que as relações de afeto se desenvolvem e se fortalecem por meio do encontro de pessoas e de suas histórias. A Casa assim se caracteriza como um espaço terapêutico de arte e convivência para todas as pessoas que tem esse desejo.

A Casa é movida pela sustentação dos atendidos por terapeutas, cujo papel é acompanhar e observar o movimento da natureza, dos mundos subjetivos e dos objetivos que emergem nas relações e no espaço de criação. Essa é a forma que nutre a terapêutica da Casa: crer que a pessoa é quem faz o trabalho, as transformações e as criações necessárias para sustentar sua vida psíquica.

O que é feito na Casa do Todos

  • Oficinas de arte, cuidados pessoais, culinária, expressão corporal, idiomas estrangeiros, jardinagem/horta (compostagem), linguagem (p. ex., criação de matérias jornalísticas e histórias em quadrinhos) e música.
  • Acompanhamento terapêutico.
  • Atendimento a cerca de 230 pessoas por mês.

O que o Casa Group faz na Casa do Todos

  • Trabalho voluntário com aulas de inglês.
  • Passeios culturais com o pessoal atendido.
  • Doações de recursos, alimentos, roupas e produtos de higiene/limpeza.
  • Arrecadação de contribuições em palestras realizadas pelo Casa Group.
  • Trabalhos com base na metodologia do Coaching.
  • Integração e uso de trabalhos realizados na Casa do Todos em sessões de Coaching, visando estimular e inspirar os coachees

Sustentabilidade

O trabalho do Instituto Casa do Todos é altamente viável: existe há 23 anos e cresce em quantidade de pessoas atendidas e nos efeitos positivos dos resultados.

Sabemos da repercussão e do eco deste trabalho pois ele continua atraindo pessoas que buscam nossos programas de atendimento para acolhimento e tratamento.

Cada vez mais, chegam pessoas dispostas a estar juntas e criar um espaço de convivência, de entregas e de recebimentos.

Naturalmente, o trabalho se faz possível graças à rede de pessoas atendidas, ao focalizadores e aos colaboradores presenciais e não presenciais que sustentam a confiança no propósito do Instituto.

Quer ajudar?

11 5505 0932 | 11 99183 1102
Rua Indiana, 1088 - Brooklin
São Paulo/SP

www.facebook.com/casadotodos

www.casadotodos.com.br