Casa Coaching
Ana Cristina Casagrande

Ana Cristina Casagrande

Ana Cristina Casagrande é bacharel em Letras, com Habilitação em Tradução de Português e Inglês, pela PUC/SP, fluente em inglês, espanhol e francês e tem bons conhecimentos de italiano, alemão e mandarim.

Com 27 de anos de experiência como professora de línguas e 18 como tradutora e gerente de projetos, tem excelente know-how do mercado e é responsável pelo controle de qualidade dos projetos do Casa Group, que lidera.

Abraçando uma nova especialidade, trabalha como bilingual head coach desde o começo de 2015. Com vistas a se aperfeiçoar, formou-se no Instituto Brasileiro de Coaching e é certificada internacionalmente.

Continua a singularizar sua atuação a fim de melhorar os serviços oferecidos a brasileiros e estrangeiros. Para isso, em 2015, participou do curso Life & Leadership Potentials Training, no iPEC (EUA), e dos workshops PIT STOP: A Primeira Parada, no UM% (São Paulo), Transe Conversacional, com Betty Alice Erickson, dos EUA, no ACT Institute (São Paulo) e Programa de Desenvolvimento Pessoal e Profissional (Técnicas de Memorização e Leitura Dinâmica e PNL – Programação Neurolinguística) na Plano B Treinamentos (São Paulo). Atua na capacitação de pessoas em grupos e individualmente.

Como voluntária, dedica-se ao Instituto Casa do Todos, no qual dá aulas de inglês para jovens e adultos.

CERTIFICAÇÕES PROFISSIONAIS

Professional & Self Coaching (Instituto Brasileiro de Coaching – IBC)
Professional & Self Coaching (Instituto Brasileiro de Coaching – IBC)
Life & Leadership Potentials Training (iPEC, EUA)
Life & Leadership Potentials Training (iPEC, EUA)
Transe Conversacional com Betty Alice Erickson (ACT Institute)
Transe Conversacional com Betty Alice Erickson (ACT Institute)
Fluência em Espanhol (Universidad Miguel de Cervantes, Espanha)
Fluência em Espanhol (Universidad Miguel de Cervantes, Espanha)
Fluência em Francês (Sorbonne Université, França)
Fluência em Francês (Sorbonne Université, França)
Fluência em Alemão (Goethe Institut, Alemanha)
Fluência em Alemão (Goethe Institut, Alemanha)

ENTENDA O QUE FAZEMOS

O que é
Coaching?
Áreas
de atuação
Papel
do coach
Por que
o Coaching?
Coaching
bilíngue
Assessoria
a estrangeiros
coaching

Coaching é uma metodologia eficiente de capacitação do ser humano, que o ajuda a evoluir em uma ou todas as áreas da vida.
Ajuda profissionais de todas as áreas a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para a vida pessoal, a empresa em que trabalha ou seu próprio negócio.

Esta abordagem de qualificação humana e profissional apoia indivíduos a maximizar resultados pela otimização de recursos técnicos e emocionais próprios.

PRINCIPAIS DIFERENÇAS

Consultoria

Consultores são especialistas em áreas específicas e sempre apresentam projetos e respostas ao cliente.

Em contrapartida, coaches não têm planos prontos; seu único programa é ajudar o indivíduo a alcançar o que deseja. Embora os coaches também tenham especialidades, sua verdadeira competência é o processo de Coaching.

A principal diferença entre os dois é que na consultoria o processo é de fora para dentro, diferente do Coaching, em que isso ocorre de dentro para fora.

Mentoring

É ótimo ter alguém com experiência comprovada para mostrar o caminho das pedras e servir como modelo de vida, mas o coach não usa suas experiências pessoais como uma referência de sucesso.

O cliente é o especialista em sua própria vida. O coach é o especialista no processo de Coaching e o auxilia mesmo sem ter conhecimento direto naquilo que o cliente vivencia.

Terapia

As funções de um terapeuta envolvem ajudar pacientes a resolver problemas, superar dificuldades e, às vezes, controlar doenças mentais.

Os coaches não trabalham com doenças mentais nem gastam muito tempo com as dificuldades ou os problemas do cliente. Na verdade, eles não veem problemas, apenas oportunidades. Focam soluções. Não ficam presos ao passado nem tentam analisar comportamentos e trabalham o presente com foco no futuro.

O terapeuta geralmente ajuda o paciente a entender o “porquê” enquanto o coach ajuda o cliente a se concentrar no “como”.